Notícias


ABES SE REÚNE COM MINISTRO MARCOS PONTES, DO MCTIC
23/01/2019

“Pudemos apresentar um panorama do setor, as preocupações da ABES quanto à Segurança Jurídica e Tributária bem como a necessidade de o governo promover sistematicamente a análise do impacto regulatório para novas leis, normas, para que o país  se  modernize, acelerando a sua transformação digital”, conta Camargo.
 
Segundo o dirigente da ABES, o  ministro explicou o novo direcionamento do Ministério, que vai da pesquisa cientifica-tecnológica, aplicações práticas da tecnologia e criação de um ambiente de inovação que possibilite às empresas desenvolverem produtos e serviços a partir da pesquisa científica-tecnológica.
 
O ministro também confirmou a criação de uma Secretaria de Planejamento, que estabeleça a coordenação entre as diversas atividades do Ministério, estabeleça métricas objetivas e o cumprimento das metas. “Como bem disse o ministro, o dinheiro é do contribuinte, tem que ser medido o seu retorno para a sociedade”, destaca Camargo.
 
Pontes também falou sobre a preocupação com a educação cientifica, começando na infância, e como tem conversado com o Ministério da Educação sobre a necessidade de se ensinar a programar, a codificar, para o desenvolvimento do pensamento estruturado nas crianças.
 
Maiores informações acesse:
 
 
  #Clique no BemDito#VamosInovarJuntos!