Notícias


#FIDELITY MOBILE PARTICIPA DA 28ª CONFERÊNCIA ANPROTEC DE EMPREENDEDORISMO E AMBIENTES DE INOVAÇÃO
01/09/2018

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a população mundial chegará a 9,3 bilhões de habitantes até 2050 e, para alimentar todo esse contingente, será preciso aumentar a produção de alimentos em 70%. O desafio global, portanto, é produzir mais sem perder de vista a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente, cada vez mais demandados pela sociedade.

Com reconhecida vocação para o setor do agronegócio, o Brasil tem características que lhe conferem vantagens competitivas com relação a outras economias. Uma delas é a tradição em pesquisa agropecuária. Estudos liderados pela Embrapa a partir da década de 1970, por exemplo, posicionaram o país entre os líderes globais em tecnologias para a agricultura tropical.

O agrotech, como grande responsável pelo atual crescimento da economia do país, reunindo em seu conjunto tecnologias nascentes, vinculadas ao georreferenciamento, logística distribuía e Internet das Coisas e suas vantagens no monitoramento remoto e simulações avançadas, tem assumido papel importante na competitividade do agronegócio brasileiro; e representa oportunidades para startups e empreendedores no mundo todo.

Diante deste cenário, evidencia-se a oportunidade de ter a 28ª Conferência Anprotec como palco para a apresentação do potencial inovador que se encontra nas incubadoras de empresas, parques tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa e startups brasileiras, mostrando que, além de grande produtor e exportador de commodities, o Brasil tem um sólido ecossistema que lhe permite estar na vanguarda tecnológica do agronegócio e ser referência para o restante do mundo.

Maiores informações acesse:

http://conferenciaanprotec.com.br/