Notícias


A IMPORTÂNCIA DE MENSURAR A BOUNCE RATE DE UM APLICATIVO
11/03/2020

Bounce Rate em Mobile

De acordo com um estudo realizado pela agência de conteúdo Innermedia, a Bounce Rate é 10% maior em mobile do que em desktop. Essa taxa tem relação com a UX apps (experiência do usuário), mau sinal de internet e, também, o lento carregamento dos apps.

O fato é que não há uma fórmula exata para que a Bounce Rate diminua. Na verdade, para que isso aconteça, é necessário um conjunto de ações, que envolvem desde a velocidade de carregamento do app, até o designs e principais fontes de tráfego.

A importância de Reduzir a Bounce Rate 

Reduzir a taxa de rejeição do seu aplicativo implica em usuários mais engajados com o seu produto e, consequentemente, maior chance de conversão. Uma alta taxa Bounce pode indicar uma experiência do usuário insatisfatória ou, ainda, que sua plataforma não está atraindo o público certo.

Medindo a Taxa de Rejeição de um App

Medir a taxa de rejeição em um aplicativo é ou pouco diferente da utilizada para mensurar a de um site. Enquanto na página web é identificada a saída, sem que a pessoa tenha navegado como o esperado, em uma plataforma há duas formas de identificar a Bounce Rate app.

Como Diminuir a Bounce Rate de Apps 

A primeira é quando o usuário abre o aplicativo e permite que sua página inicial seja carregada, mas não avança a navegação. Bem semelhante ao que costuma acontecer nas páginas web. Já o segundo caso é quando o usuário sequer espera a primeira página do app ser carregada, o que pode ter relação com seu tempo de carregamento.

Uma rejeição está ligada também ao fato de o usuário estar recebendo o conteúdo desejado e na frequência correta. Caso ocorra a rejeição, é possível levantar duas hipóteses: o conteúdo fornecido não é o correto para o seu público, ou o tempo de carregamento do app é longo e faz com que os usuários desistam de acessá-lo.

É necessário que o aplicativo seja mais otimizado. As taxas de rejeição costumam diminuir quando as plataformas carregam mais rápido e, também, quando são compatíveis com o sistema operacional dos usuários.

Analisar a jornada do usuário pode contribuir para atingir a Bounce Rate ideal, uma vez que será possível identificar, exatamente, o que o usuário busca na plataforma — tanto com relação a conteúdo e serviços, quanto de usabilidade.

Pedir para que o usuário participe de reviews e ratings do seu aplicativo é importante, assim, será possível fazer a análise de sentimentos, que também contribui para a diminuição de taxa de rejeição de um aplicativo. Para isso, confira nosso case de sucesso e entenda a importância da prática e como trabalhá-la.

Reviews e Ratings da Plataforma 

Para que a Bounce Rate de seu aplicativo diminua, uma das ações necessárias é o bom trabalho de reviews e ratings de sua plataforma. Para tratar esse ponto, conte com a ajuda da equipe de especialistas do RankMyAPP.

Maiores informações Acesse:

Bemdito