Notícias



BEMDITO É APRESENTADO NO FORMATO DE PROVA CONCEITO (POC) DE MODO INTERATIVO AO CNMP

11/05/2020

#Segurança"x"Privacidade! 

 

A convite do Conselho Nacional do Ministerio Público - CNMP, foi realizado no formato de POC (prova de conceito) demonstração interativa da Plataforma Digital de Comunicação do Bemdito, para os promotores do CNMP, utilizando todo o seu ambiente computacional (infraestrutura de rede, firewall, internet, protocolos de segurança, computadores e celulares). A apresentação interativa com os promotores do conselho demonstrou toda a estabilidade, a disponibilidade, a confiabilidade, a praticidade e a segurança funcional e operacional da Plataforma Digital de Comunicação (mobile e web), consumidas diretamente do ambiente computacional do CNMP.

Com o crescente uso da tecnologias digitais, a defesa cibernética é uma área que surge para garantir a segurança das informações digitais de órgãos do governo, bancos, indústrias e empresas. Afinal, dados sensíveis compartilhados internamente por órgãos de fiscalização e controle, devem a priori ser transacionados em plataformas seguras e confiáveis, que atendam aos requisitos de Defesa e Segurança para trafegar este "escopo de dados".

A plataforma Server to Server do Bemdito, embarcada com internet via satélite e tecnologias proprietárias de CHAT BOT, URA, VOIP, IA Aplicada, projetada para realizar a transformação digital por meio de sistemas de TI e TELECOM, mediada por tecnologias da informação e da comunicação e seus respectivos sistemas acessórios e métodos inovadores em gestão pública, compreendendo Rádio Definido por Software (em inglês: Software Defined Radio - SDR) de emprego dual (militar e civil), dispõe de uma arquitetura gravitacional de integração para a transformação digital, segura e privada, gerenciada, escalada e customizada que usa um método de digitação SHA-2 e criptografia ponta-a-ponta de 2048 bits para proteger informações sensíveis e confidenciais, não armazena os dados transacionados no servidor e na aplicação com autodestruição ponta-a-ponta das ligações, conversas, arquivos que garantem a melhor política de segurança e privacidade do mundo existente no mercado hoje.

Ficha técnica do projeto: Modalidade: Projeto de Pesquisa - Projeto: Mato Grosso Mobile - Área: Inovação Tecnológica - Convênio Finep/Fapemat nº. 05.13.0112-00 - Processo nº. 173501/2014.

 
Maiores informações acesse: