Notícias


PARQUE TECNOLÓGICO DE MT CONVIDA FIDELITY MOBILE PARA O EVENTO MIF/PLPEX 2020 EM MACAU
08/10/2020

Após o crescimento e sucesso obtido nos últimos dois anos, a “Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa 2017 (Macau)”  (2017PLPEX), organizada pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), será realizada, pela primeira vez, de modo independente, entre os dias 19 e 21 de Outubro (de quinta-feira a sábado), no Venetian Macau, em simultâneo com a 22.ª edição da MIF.


Nos últimos anos, as trocas comerciais entre a China e os Países de Língua Portuguesa são cada vez mais frequentes. Com as vantagens de ser a Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, Macau tem servido como palco profissional de convenções e exposições, através do qual são exibidos produtos e serviços dos países lusófonos ao Continente  Chinês e outras regiões, apoiando a expansão do comércio das empresas de ambos os lados. Desde o início da MIF, o IPIM tem convidado activamente os Países de Língua Portuguesa a participarem na exposição em Macau, o que tem sido retribuído com uma forte presença dos mesmos. O número de representantes de instituições oficiais e participantes de empresas dos Países de Língua Portuguesa tem crescido gradual e substancialmente. Em 2014, na 19.ª edição da MIF foi instalada a “Zona de Exposição das Empresas dos Países de Língua Portuguesa” e acrescentou um pavilhão de exposição de alimentos e bebidas destes países, no sentido de promover e publicitar centralizadamente os seus produtos e serviços. Desde 2015, a “Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa” foi realizada como “exposição dentro da exposição” em duas edições consecutivas. No ano passado, a “Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa” atraíu a participação de mais de 140 empresas e instituições, tendo oferecido uma plataforma de exibição e negociação às empresas que pretendiam expandir a cooperação económica e comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

Com o avanço da construção da plataforma entre a China e os Países de Língua Portuguesa, e após a experiência de dois anos, em 2017, a PLPEX será realizada, pela primeira vez, de modo independente. Este ano a exposição ocupará uma área de mais de 3.000 metros quadrados, estando prevista a participação de mais de 200 empresas oriundas do Interior da China, de Macau e dos oito Países de Língua Portuguesa, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, bem como agentes de alimentos e fornecedores de serviços profissionais dos Países de Língua Portuguesa em Macau, registados no Portal para a Cooperação na Área Económica, Comercial e de Recursos Humanos entre a China e os Países de Língua Portuguesa, incluindo principalmente as indústrias de alimentos e bebidas, turismo, comércio electrónico, produtos de saúde, investimento, entre outras. Para além disso, terão lugar, também, na exposição, seminários temáticos, desfiles de moda dos Países de Língua Portuguesa, degustações de gastronomia, exposições culturais, bem como outras actividades fascinantes. Ao mesmo tempo, será estabelecido o “Centro de Serviços Comerciais para as PMEs da China e dos Países de Língua Portuguesa”, visando construir uma plataforma de comunicação e cooperação para as PMEs da China e dos países lusófonos e auxiliá-las na sua expansão no mercado e na criação de oportunidades de negócios. Durante a exposição, será também realizada uma actividade organizada juntamente com a MIF, o “Evento Sino-Lusófono para o Estabelecimento da Parceria de Investimento e Comércio das PMEs”, no qual os participantes poderão arranjar bolsas de contacto através da Plataforma de Serviços das Bolsas de Contacto On-line, que favorece o intercâmbio e as negociações empresariais.

A realização autónoma da PLPEX irá promover ainda mais a construção dos “Três Centros” em Macau (Centro de Convenções e Exposições para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, Centro de Distribuição dos Produtos Alimentares dos Países da Língua Portuguesa e Centro de Serviços Comerciais para as Pequenas e Médias Empresas da China e dos Países de Língua Portuguesa), ligando mais direccionadamente as empresas da China com as dos Países de Língua Portuguesa, ajudando as empresas a expandirem-se para o exterior e atraírem investimentos estrangeiros, fomentando a diversificação adequada da economia de Macau.

Visite a nossa página oficial do evento: https://plpex-online.com/pt/company/2312

Maiores informações acesse: https://plpex-online.com/pt/company

#Na nova ERA, mude o que ERA!

Bemdito