Notícias


GAZETA DIGITAL: EMPRESA DE MT PARTICIPA DE TESTES DO TSE PARA O PROJETO ELEIÇÕES DO FUTURO
20/11/2020

Uma empresa mato-grossense foi uma das empresas selecionadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a apresentar propostas de soluções de evolução do sistema de votação que é adotado no País desde 1996, com a implantação das urnas eletrônicas.

A Fidelity Mobile participou dos testes, realizados pelo TSE, no primeiro turno das eleições municipais de 2020, com uma versão customizada e integrada do Bemdito: “Plataforma Digital Candidata ao Projeto Eleições do Futuro 2020”.

O Bemdito cumpriu todos os pré-requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral: identificar o eleitor; contabilizar o voto apenas uma vez; garantir o sigilo do voto; e incluir mecanismos de transparência e auditoria.

A mudança, se concretizada, pode vir a trazer benefícios aos eleitores, como a não necessidade de deslocamento até a seção eleitoral e a economia, devido a logística de transporte que o equipamento de votação atual demanda.

No último dia 15, eleitores votaram em candidatos fictícios, em simulação de uma eleição. Três cidades do país foram selecionadas, pelo projeto “Eleições do Futuro”, para receber as demonstrações, que foram monitoradas pela Justiça Eleitoral.

“Podemos nos sentir orgulhosos, porque de todo o Brasil, 3 cidades foram escolhidas para participar desse projeto inédito: Valparaíso de Goiás, São Paulo e Curitiba”, declara o presidente do TRE do Paraná, desembargador Tito Campos de Paula.

Mais informações acesse: 
 
 
 

#Na nova ERA, mude o que ERA!

 

Bemdito