Notícias


GIGANTES DE TI SÃO CONVOCADAS A DEPOR EM INVESTIGAÇÃO ANTITRUSTE NOS EUA
17/12/2020

As gigantes de tecnologia Apple, Amazon, Facebook e Google foram convocadas para depor aos legisladores do Comitê Judiciário da Câmara dos Estados Unidos, como parte de uma investigação antitruste em empresas de tecnologia que busca encontrar ameaças de monopólio que elas podem representar para a concorrência. As informações são do The Washington Post.

 

Um subcomitê do Comitê Judiciário da Câmara presidido pelo Dep. David N. Cicilline (DR.I.) planeja realizar uma audiência na próxima semana examinando o poder da Big Tech, que contará com a presença da Apple, Amazon, Facebook e Google. (Alex Wong / Getty Images)

De acordo com a reportagem do jornal sobre o assunto, a Câmara busca a regulamentação de empresas que há muito tempo insistem que seus tamanhos não prejudicam rivais ou consumidores. Foram convocados para depor os executivos Kyle Andeer, vice-presidente de direito corporativo da Apple, Nate Sutton, conselheiro geral da Amazon, Matt Perault, chefe do desenvolvimento de políticas globais do Facebook e Adam Cohen, diretor de política econômica do Google.

A investigação, que começou em junho, promete analisar todas as empresas do Vale do Silício e não somente Apple, Amazon, Facebook e Google. De acordo com a Câmara, plataformas dominantes e desreguladas têm poder extraordinário sobre comércio, comunicação e informação, principalmente online.

Mais informações acesse:

The Washington Post

#Na nova ERA, mude o que ERA!

 

Bemdito