Notícias


BEMDITO É CASE DO PARQUE TECNOLÓGICO DE MT EM SHENZHEN O VALE DO SILÍCIO CHINÊS, ACESSE E LEIA A ENTREVISTA COM O GOVERNADOR MAURO MENDES
09/01/2021

Em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a plataforma Bemdito, desenvolvida pela empresa mato-grossense Fidelity Mobile, representou o Brasil em importante feira de tecnologia do mundo, em Shenzhen, na China. O Bemdito é um dos destaques internacionais da tradicional CHINA HI-TECH FAIR, que anualmente expõe novas tecnologias, produtos e serviços no campo da nova geração de informação. 

O Bemdito é um dos destaques internacionais da tradicional CHINA HI-TECH FAIR, que anualmente expõe novas tecnologias, produtos e serviços no campo da nova geração de informação. O evento, que ocorre este ano de forma presencial e virtual, por conta da pandemia da Covid-19, vai ser realizado até 15 de novembro.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, em entrevista concedida à revista internacional, ressaltou a importância de o Estado participar de eventos internacionais voltados a tecnologia e inovação. “Um dos principais projetos que estamos apresentando na Hi Tech Fair é o Parque Tecnológico Mato Grosso, que é um empreendimento voltado a promover pesquisa e inovação na área tecnológica, além de estimular a cooperação entre instituições de pesquisa, universidades e empresas. Este é um importante mecanismo no processo de inovação tecnológica de Mato Grosso”, disse o governador em entrevista.Em entrevista para a mesma publicação da revista internacional, odiretor da Fidelity Mobile, Valdemar Mendonça, enfatizou que, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), a empresa desenvolvedora do aplicativo Bemdito é um case do Governo de Mato Grosso.

 

A parceria com o Parque Tecnológico Mato Grosso, da Seciteci, foi oficializada em 2019, como pontua o diretor de Políticas, Projetos e Articulação Institucional do IFMT, Adriano Breunig.

“Desde 2019 o IFMT firmou parceria com a Fidelity Mobile, com objetivo de colaborar com a evolução do Bemdito. Esta parceria me permite afirmar que a Plataforma Digital de Telecomunicação, certamente, é a única tecnologia disruptiva existente capaz de solucionar o que deve ser o maior problema da educação. Não só, mas principalmente agora na era da pandemia da Covid-19. Ou seja, a comunicação docente/aluno”, destaca Adriano Breunig.

O diretor ainda ressalta que mais de 30% dos brasileiros não têm acesso à internet, e o Bemdito pode trazer, entre outras funcionalidades, o acesso à internet.

“O Bemdito será, em breve, conhecido como um dos grandes responsáveis pela quebra de paradigma educacional, aproximando o estudante do professor, a empresa do trabalhador, o médico ao paciente, enfim. A meu ver, a palavra-chave é aproximar todos”, afirma.

 

Relevância global

A diretora de Pesquisa e Inovação da Fidelity Mobile, Kassia Masson, enfatiza que não estamos na “gravidade do vale do silício”. E que é preciso investidores, uma vez que as inovações da empresa são intensivas em capital, tendo abrangência e relevância global.

“A Fidelity Mobile se destaca dentro e fora do país, por conta do compromisso em inovar fora da caixa, de forma disruptiva, social e sustentável, sempre pensando em nosso bem maior, que é a segurança e a privacidade dos dados de um cidadão global e conectado que não pode ser vendido como produto”.

A Fidelity Mobile vai licenciar, muito em breve,a versão do aplicativo para o usuário final. Ou seja, as pessoas do Brasil e do mundo além da versão Plataforma Digital do Bemdito já disponível, poderão baixar o Bemdito nas lojas virtuais iOS e Android, por meio de assinatura e falar sem fronteiras em 52 idiomas durantes os chats.

Plataforma Digital com tradução simultânea

O aplicativo Bemdito conta com mais recursos quando comparado a outras empresas nacionais e internacionais, como WhatsApp, Zoom, Teams e Google Meet. O valor de aquisição é cerca de 80% mais barato que os concorrentes.

Entre os principais destaques do app mato-grossense estão à tradução simultânea em 52 idiomas, webconferência e webinar com legendas e traduções.

Ainda há a funcionalidade da telefonia digital, que permite ligação para telefones fixos e celulares. Bem como a criação de salas de videoconferência com chats ilimitados e tecnologias proprietárias de CHATBOT, URA, VOIP e Inteligência Artificial Aplicada - IA.

Uma das funcionalidades é a internet via satélite, utilizando a mais avançada rede do mundo. O consumo de dados móveis ao utilizar a Plataforma de Telecomunicação do Bemdito fica por conta do setor corporativo que conta com o aplicativo mato-grossense.

Ou seja, a Plataforma Digital, quando licenciada ao setor corporativo, é 100% integrada e customizada com as regras de qualquer negócio e oferecido sem custo ao cliente final.

Sobre a Fidelity Mobile

Fundada em agosto de 2006, a Fidelity Mobile, desenvolvedora e detentora dos direitos autorais e patrimoniais do Bemdito: Plataforma Digital de Telecomunicação Digital (mobile e web), é uma empresa voltada para atividades de P,DI&C (pesquisa, desenvolvimento, inovação e comunicação) de reconhecida capacitação tecnológica no setor.
 
Com base nesta experiência disruptiva, a empresa desenvolveu uma plataforma tecnológica inovadora, social e sustentável.
 
O marco histórico que caracteriza o caráter inovador da Fidelity ocorreu no período de 2010/2013, com a conquista do bicampeonato do PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO em duas categorias: 1ª lugar Pequena Empresa e 2º lugar na categoria Gestão da Inovação (região centro oeste).
 
Neste mesmo ano, a empresa atingiu sua visão estratégica sendo eleita para o World Summit Award (WSA MOBILE CONTENT 2010) o maior Prêmio de Mobilidade do Mundo, realizado em Dubai (Emirados Árabes Unidos), em parceria com as Nações Unidas (ONU), como sendo o melhor case brasileiro na categoria “M-Government & Participation” com o projeto Fidelity Consulting LA 49116, destinado a consultas dos usuários do DETRAN.
 
Já em 2018, a Fidelity Mobile volta a ampliar sua visão estratégica para inovação se tornando MICROSOFT PARTNER e CASE MUNDIAL MICROSOFT/XAMARIN permitindo a comunicação via CHAT MOBILE entre cidadãos o poder legislativo e os deputados brasileiros e CASE NACIONAL DE INOVAÇÃO na alavanca de valor da Perspectiva Tecnológica, que envolve as áreas Tecnologias Exponenciais, P&D, Ciência, Conectividade, Disrupção Tecnológica da CONFERÊNCIA ANPEI DE INOVAÇÃO 2018.
 
(Da Assessoria)

 

Faça download da primeira das quatro edições da revista CHTF NEWS e leia a entrevista completa do Governador Mauro Mendes e do Diretor de P,DI&C Valdemar Mendonça da Fidelity Mobile, que destacam a importância estratégica da inovação e do Parque Tecnológico; visando a atração de investimentos para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso.

Download da revista CHTF NEWS: https://bemdito.app/chtfnews.pdf
 

#Na nova ERA, mude o que ERA!

 

Bemdito