Notícias


DESENVOLVEDOR PROCESSA APPLE POR NEGLIGÊNCIA A FRAUDES NA APP STORE
19/03/2021

De acordo com o profissional, violando contratos com desenvolvedores, "a Apple sistematicamente flexiona sua força de monopólio contra a concorrência potencial por meio da App Store." Um exemplo, cita, é o que ocorreu com seu app, o FlickType, para Apple Watch, pelo qual a big tech teria interesse, alvo de plágio de um software similar que não funciona. Ao denunciar o caso à companhia, Kosta teria sido ignorado.

Além disso, Eleftheriou aponta que recusou uma oferta pela tecnologia da qual é proprietário de Randy Marsden, antigo chefe da equipe que desenvolveu teclados para iOS até 2018. Depois, sua solução foi removida da loja de aplicativos e dificuldades constantes impostas à nova disponibilização complicaram a vida do profissional.

"Evidentemente, a Apple pensou que o Requerente simplesmente desistiria e venderia seu aplicativo com um desconto", descreve a ação. Meses de apelações se passaram até que o produto voltasse à App Store, enquanto cópias de seu projeto foram aprovadas sem dificuldades.

 

 

Roubo e exploração

A partir dessa postura, explica a denúncia, a Apple age para "esmagar" um desenvolvedor que não venda suas soluções por um valor baixo por meio da aplicação de taxas exploratórias e restrições "obscuras e irracionais”."

“Ao mesmo tempo, a Apple permite que outros desenvolvedores que não vê como concorrentes reais, incluindo fraudulentos, vendam produtos semelhantes e inferiores porque lucra com suas vendas."

Mais informações acesse: 

 
 
 
 

#Na nova ERA, mude o que ERA!

 

Bemdito