Notícias


BILLIONAIRE TECH INVESTOR: HAVERÁ UM MARK ZUCKERBERG E UM BILL GATES DA IA POR CATHERINE CLIFFORD, CNBC (25 DE SETEMBRO DE 2017)
12/06/2021

Beyer afirma que haverá:

“um tipo de indivíduo ou conjunto de indivíduos que entendem que as capacidades da auto-aprendizagem aplicadas aos cuidados de saúde e as finanças parecerão extraordinárias na próxima década, porque é diferente e fundamental.
Eu acho que as oportunidades do ponto de vista do investimento serão cinco a dez [vezes] – em termos de limite de mercado em torno de IA – do que a [mídia] atualmente é. Com certeza, a capitalização de mercado será muito maior que o Facebook, Twitter, Snap e similares. Escolha uma década, e avance uma década. Mas absolutamente positivamente.”

Billionaire tech investor, dono da NBA Dallas Mavericks, e o exigente tubarão Mark Cuban concorda que os empreendedores da IA irão criar um novo nível de riqueza. Ele afirmou em março na SXSW:
“Os primeiros trilionários do mundo vão ser alguém que domina a IA e todos os seus derivados e a irá aplicar de maneiras que nunca tivessemos pensado”.
Eu acho que essas previsões estão corretas sobre o dinheiro e, talvez, de forma assustadora, se os vencedores dessa corrida usam a IA de uma maneira que dê às suas corporações algo semelhante ao poder do governo. Isso também não parece ser um trecho distante.

Por que não devemos construir armas automatizadas de guerra

Por Paul Scharre, TIME (25 de setembro de 2017)
Eu não vou escrever sobre isto, porque é importante ler este breve artigo para entender tanto a importância de limitar as armas de guerra automatizadas quanto as dificuldades de fazê-lo. Dê uma olhada.

Estas Três Empresas são Tops na Inteligência Artificial  

Por Reinhardt Krause, Investor’s Business Daily (25 de setembro de 2017)
A Salesforce, a Microsoft e a Hortonworks são as escolhas da IBD para que as três empresas se beneficiem mais com a inteligência artificial.

De acordo com o analista da Barclays Raimo Lenscow:
“A Microsoft está posicionada para ser a maior beneficiária da IA…devido à sua infra-estrutura de computação em nuvem (Azure). O Salesforce.com ainda está nos estágios iniciais de implantação da Einstein em todo o portfólio de produtos. Hortonworks, juntamente com sua parceria com a IBM, oferece aos clientes um caminho para gerenciar e analisar grandes volumes de dados.”

Eu não vou entrar no conselho de estoque da IBD, mas as suas breves visões gerais dos produtos dessas empresas são úteis:
“O Hortonworks é um desenvolvedor do software de código aberto Hadoop, que as empresas podem usar para análises “Big Data“. A IBM já não oferece a sua própria solução Hadoop, enquanto o Hortonworks fornece um software para algoritmos IA para aprender dos dados”.

“A Microsoft está a ir para a IA-como-serviço. (Assim como o Google, Amazon e IBM). Eles planejam alugar ferramentas de IA para clientes de acordo com os seus serviços públicos de computação em nuvem. “
“A Salesforce.com introduziu sua plataforma de nuvem “Einstein” IA em setembro de 2016. As ferramentas da Einstein identificam e priorizam oportunidades de vendas e recomendam produtos e opções de preços, tornando mais fácil para representantes de vendas converter oportunidades em vendas.”

O autor observa que a funcionalidade da IA adiciona uma camada de diferenciação a um produto existente, com os vendedores do Salesforce como um excelente exemplo.

Por que Tesla não pode liderar esta parte da corrida de auto-condução

Por Aparna Narayanan, Investor’s Business Daily (25 de setembro de 2017)
A GM passou por Tesla na disponibilização de veículos autônomos ao público em grande escala?

De acordo com o analista de pesquisa do Deutsche Bank, Rod Lache, considere os seguintes motivos para o sucesso da GM e a sua possível vantagem:

– A GM recentemente indicou que desenvolveu “o primeiro automóvel de auto-condução produzível em massa, construído em uma fábrica capaz de produzir 100.000 veículos por ano”.

– Uma aceleração de produção mais rápida do que o esperado poderia aumentar as vantagens da GM porque a sua inteligência artificial irá melhorar com base em dados de milhares de veículos.

– A implantação mais rápida de frotas auto-dirigentes e infra-estrutura “poderia proporcionar à GM vantagens competitivas sustentáveis, através da criação de monopólios naturais nas principais cidades”.

– Os modelos de negócios – como serviços de mobilidade sob demanda compartilhados, auto-dirigidos – habilitados pelas tecnologias automotivas emergentes “podem ser materiais, mesmo para uma empresa tão grande quanto a GM”.

– E não há nada de um ponto de vista legal ou regulamentar que retire a GM se a sua tecnologia estiver pronta, desde que atenda aos padrões federais de segurança de veículos automóveis.

Lache prevê: “Acreditamos que o GM vai estar posicionado para capturar compartilhamento saudável, especialmente nos EUA, se eles forem capazes de aproveitar uma vantagem do primeiro”, acrescentando que uma participação de mercado de 17,5% é concebível, uma vez que a GM possui uma participação de 17,5% do mercado de veículos leves e está bem à frente dos seus rivais em mobilidade autônoma sob demanda.

Mais informações acesse: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#Na nova ERA, mude o que ERA!

Bemdito