Prêmios


FIDELITY MOBILE VENCE EM DUAS CATEGORIAS O PRÊMIO FINEP 2010 "O MAIOR PRÊMIO DE INOVAÇÃO DO BRASIL"
31/05/2013

Com a conquista do prêmio Finep 2010 em duas categorias: 1ª lugar Pequena Empresa e 2º lugar na categoria Gestão da Inovação, a Fidelity Mobile entra para os anais da história da ciência e tecnologia do Estado de Mato Grosso, um marco para a Região Centro Oeste, por se tratar da primeira vez na história do prêmio que uma empresa regional vence o Oscar da Inovação brasileiro em 02 categorias.

A Finep é empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI). O Prêmio FINEP de Inovação foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas, desenvolvidos no Brasil e já inseridos no mercado interno ou externo, a fim de tornar o País competitivo e plenamente desenvolvido por meio da inovação. As empresas, instituições e inventores inovadores são aqueles que como a Fidelity Mobile desenvolvem soluções em forma de produtos, processos, metodologias e/ou serviços novos ou significativamente modificados.

Para os gestores da Fidelity a inovação esta presente em qualquer "lugar" seja no consultório do dentista, numa ligação telefônica, num leito de hospital ou debaixo de um chuveiro quente, milhões de brasileiros podem estar diante dos avanços tecnológicos de empresas inovadoras, que apostaram e investiram em pesquisa para melhorar serviços, produtos e processos.

Os gestores da Fidelity Mobile entendem que nos últimos 10 anos a chamada "era lula" Investir em inovação e tecnologia tem se tornado cada vez mais frequente devido a uma série de estímulos financeiros por parte do governo federal, incluindo incentivos fiscais, linhas de crédito específicas, recursos reembolsáveis e não reembolsáveis, redução de juros nos empréstimos e subvenção para a contratação de pesquisadores, são alguns dos avanços, mas é claro os desafios são grandes e ainda há muito por se fazer.

A Fidelity é uma prova viva, que o objetivo das ações integradas do governo federal e de órgãos governamentais nos Estados com agências de fomento e grupos financeiros é assegurar que o conhecimento de ciência e tecnologia produzido no Brasil não fique restrito a centros de pesquisa e universidades e possa se transformar em riquezas para o País, sendo desenvolvido em empresas.

Os gestores da Fidelity Mobile entendem, que o Prêmio Finep de Inovação teve papel pioneiro nesse panorama ao disseminar a importância da inovação tecnológica para o desenvolvimento do País. Desde 1998, quando foi criado, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) recebeu mais de 4,8 mil inscrições para a iniciativa, que destaca os esforços inovadores de empresas, institutos de pesquisa e organizações sociais.

As pequenas empresas premiadas como a Fidelity Mobile são exemplos claros de que os investimentos em inovação, pesquisa e desenvolvimento trazem retornos vantajosos e necessários para competir no mercado nacional e internacional. Para os gestores da Fidelity fica claro que se o Brasil quiser entrar no mercado mundial com empresas competitivas, a inovação tem de ser um dos pilares”.

Mais informações acesse:

http://premio.finep.gov.br/index.php/historico  

http://www5.sefaz.mt.gov.br/-/mato-grosso-e-destaque-no-premio-finep-de-inovacao-tecnologica-2010

http://wap.rioverdeagora.com.br/colunas/cidade/post/projeto-de-rio-verdense-vence-premio-finep-de-inovacao

#Na nova ERA, mude o que ERA!
 

Bemdito